Casamento tradicional ou moderno: qual é o seu estilo?

Madame Fiori - Casamento tradicional ou moderno: qual é o seu estilo?

Já parou para pensar em qual estilo de casamento lhe agrada mais? Trouxemos algumas informações que podem te ajudar a escolher o que combina mais com você.

 

Às vezes vemos tantas referências de casamentos lindos que ficamos confusos sobre qual caminho seguir no momento de decidirmos nossa própria decoração e estilo, que refletirão nossa identidade na festa. Decidir qual o estilo que mais se aproxima de quem são os noivos é fundamental para diminuir opções e tomar decisões mais certeiras. Por isso, falamos aqui um pouco sobre os estilos de casamentos mais clássicos e mais modernos para você se preparar para o momento da escolha.

 

Madame Fiori - Casamento tradicional ou moderno: qual é o seu estilo?

               

Cores pastéis e vestidos de princesa

Madame Fiori - Casamento tradicional ou moderno: qual é o seu estilo?

É aquele que remete aos contos de fada, aos ares de realeza… Usam-se lustres, decoração e objetos espelhados, prataria. É um estilo mais conservador e tradicional.

A mobília costuma ser bastante elegante, de madeira e, geralmente, tem uma decoração em tons pastéis. As flores são o forte da decoração – muitas vezes, as brancas predominam. As lembrancinhas podem remeter também a um tempo mais antigo – as amêndoas dentro de uma caixinha são uma das mais conhecidas.

 

Para as noivas, esse estilo de casamento se reflete no vestido baseado nos das princesas, com véu cobrindo o rosto, e grinalda, rendas evidentes e tiara. As madrinhas vestem a mesma cor entre si, os padrinhos usam adereços iguais e as daminhas também surgem com vestidos também tradicionais. A valsa dos noivos não pode faltar.

É claro que esse estilo acaba definindo também o local do evento. Geralmente, conta com cerimônia religiosa e festa em um salão à parte. Não podemos nos esquecer do bolo, um daqueles com muitos andares. Até o álbum de fotos acaba sendo mais clássico também, com fotos posadas.

 

Madame Fiori - Casamento tradicional ou moderno: qual é o seu estilo?

Tênis, balada e finger food

Os casamentos mais modernos não possuem muitas regras e permitem muita criatividade no momento da organização. Podem ser mini-weddings, temáticos, casamento pela manhã, com uma decoração mais urbana, e por aí vai. Flores coloridas, noivo de tênis, noiva com vestido mais curto – tudo o que o casal quer é possível, sem formalidade.

A celebração pode ficar por conta de um celebrante ou juiz de paz, os espaços podem ser diferentes, com vidro, acrílico e flores monocromáticas, e o buffet pode ser no estilo finger food. O local pode ser campo, praia, salão no estilo balada… O importante é que o todo seja mais descontraído e menos formal.

E, então: qual dos dois se encaixa mais no perfil de vocês? Para nós, da Madame Fiori, não importa o escolhido; trabalhamos para deixar os noivos felizes e confortáveis com a escolha!

Tradicional ou moderno, gostamos de atuar com criatividade, criando festas e ambientes únicos! E, claro, estaremos lá para auxiliá-los e entregar o melhor resultado de decoração. É bom lembrar que, com um bom acompanhamento e consultoria, é possível mesclar os estilos e deixar a festa ainda mais original e criativa. Que tal arriscar? O importante é ter a cara dos noivos!

 

Fale agora via whatsapp!