Tendências de cores para casamentos na primavera

Madame Fiori - Tendências de cores para casamentos na primavera

Madame Fiori - Tendências de cores para casamentos na primavera

Conheça os tons que deixam os casamentos da estação ainda mais modernos e alegres

Se você se surpreendeu com o título deste texto, saiba que sim, até mesmo os casamentos seguem tendências em cores – não é tudo sobre o branco! E elas são anunciadas no mercado por empresas especializadas como, por exemplo, a BASF (empresa química alemã) e a Pantone (principal empresa de cores no mundo, referência e controle e especificação de cores) quase um ano antes da estação em questão chegar. Por isso, é necessário se preparar para o grande dia e ficar ligada nas cores da decoração sem perder estilo e personalidade. Porque, afinal, tudo no grande dia precisa refletir a preferência dos noivos!

Madame Fiori - Tendências de cores para casamentos na primavera

A primavera já é associada a cores mais alegres e vibrantes; é a estação que chega depois do inverno e que permite maiores “riscos”. Com o florescer das plantas, a variedade de opções aumenta, então a estação acaba possibilitando o uso de flores que só desabrocham nessa época e com um detalhe importante: o preço delas costuma estar mais atrativo. Além disso, não tem porque ter medo de combinar diversas cores; a primavera é uma das épocas que exigem mais criatividade e que permite o uso de tons marcantes juntos – rosa e laranja, azul e amarelo e por aí vai! Com essa mistura, consegue-se instalar um clima mais tropical na festa e deixar o dia ainda mais alegre.

Madame Fiori - Tendências de cores para casamentos na primavera

Se o casamento for no campo, essa variedade é ainda maior, pois as combinações mais alegres fazem mais sentido como , por exemplo, usando-se cores florais e tons mais quentes como coral, laranja, vermelho, violeta, pink nas suas versões mais saturadas. Agora, caso a festa seja indoor, as mesmas cores em versões mais suaves podem ser utilizadas sem medo de errar.

Uma dica legal é que, como na primavera a natureza está em seu auge, combinar verdes das folhagens é algo que não sai de moda – mesmo que misturados às cores mais quentes. O importante é manter uma sintonia e equilíbrio nas combinações para deixá-las mais harmoniosas.

É claro que, no fim, o gosto pessoal e a preferência dos noivos devem prevalecer, mas se atentar às tendências para aproveitá-las de forma completa pode tornar o caminho da escolha mais fácil e proveitoso.

E não se preocupe: nossa equipe pode dar sugestões incríveis e guiá-los mostrando toda a nossa variedade de cores para que saia tudo do melhor e mais harmonioso jeito possível. Nossas opções são variadas e, assim, temos as melhores condições de ajudar vocês a selecionar as cores e tons que mais traduzem suas histórias e personalidades!

 

 

Fale agora via whatsapp!